.
.
.
.

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Circuito de Concertos Didáticos

Circuito de Concertos Didáticos leva música, educação e cidadania a alunos da Rede Municipal de ensino em outubro e novembro

Buscando promover transformação social através da música, o projeto vai realizar 30 concertos didáticos para o ensino fundamental em escolas da Zona Norte e Oeste através de apresentações e interações com expoentes da música popular e erudita, como Marcel Powell, Duo David Ganc e Fabio Adour, Duo Kristina Augustin e Mario Orlando, Duo Daniela Spielmann e Sheila Zagury, Ayran Nicodemo, e Terno Carioca

Foi a partir da experiência vivida nos anos de 2013 e 2014, quando da realização dos projetos aprovados no Prêmio Funarte de Concertos Didáticos, que surgiu o desejo de implantar uma ação continuada de formação de plateia, e mais que isso, de contribuir para a formação cultural dos estudantes da rede pública de ensino do Rio de Janeiro.É com o repertório de importantes compositores, como Tom Jobim, Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Bach, Villa-Lobos, Baden Powell e tantos outros, que o Projeto Circuito de Concertos Didáticos vai estimular a discussão entre as fronteiras da música erudita e popular entre mais de 1000 estudantes de DEZ Escolas Públicas Municipais do Rio de Janeiro.
O projeto tem a direção geral e curadoria assinada pela produtora cultural Kryka Pujol e a direção executiva e produção de Margareth M Monteiro,o patrocínio é da Vivo, do Governo do Rio, da Secretaria de Estado de Cultura e da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro. O circuito começa na segunda quinzena de Outubro, nas semanas entre os dias 17 e 21, e entre os dias 24 e 27, retornando às mesmas escolas em novembro.O desafio é estimular nos alunos de 6 a 14 anos, a percepção de sons de diversas naturezas e procedências e fomentar a formação de plateia para a música instrumental popular e erudita.
Serão ao todo, 30 concertos didáticos, especialmente desenvolvidos por músicos de grande reconhecimento no cenário musical nacional e internacional. Dentre os eruditos, se apresentarão o violinista Ayran Nicodemo, o Duo David Ganc e Fabio Adour (flauta e violão) e o Duo Kristina Augustin e Mario Orlando (viola da Gamba). Na música popular, integram o projeto o violonista Marcel Powell, filho de Baden Powell, que fará uma introdução e apresentação da obra do pai; o Duo Daniela Spielmann (saxofone) e Sheila Zagury (teclado), que levarão aos alunos a obra de Jacob do Bandolim; e o Terno Carioca formado por Lena Verani (clarineta), Luiz Flavio Alcofra (violão) e Pedro Aragão(violão).
O Circuito de Concertos Didáticos busca promover a Escola pública como espaço de educação integral da comunidade, em prol do desenvolvimento da sensibilidade e criatividade humana por meio do contato com a linguagem artístico-musical, visando à formação do cidadão, capaz de contribuir ativamente com a transformação sócio-cultural, necessária para a construção de uma sociedade mais ética e digna.


Fábio CezanneCezanne Comunicação - Assessoria de Imprensa em Cultura e Arte
www.cezannecomunicacao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

'

'

Este Blog é corretamente visualizado com o Navegador FIREFOX . Portanto, se voce deseja redescobrir este Blog e a Grande Maioria dos Grandes Sites da Web, use o Navegador FIREFOX. O único totalmente compatível com Sites da Web 2.0, A ELITE DA INTERNET. Já usa o Firefox? Parabens! Ainda não tem? CLIQUE NA IMAGEM E FAÇA AGORA O DOWNLOAD TOTALMENTE GRATUITO e DESCUBRA UM "MUNDO NOVO" EM SEUS SITES PREFERIDOS!!!

Live Traffic

WARNIG:

This page is displayed correctly with Firefox. Screen Resolution 1024 by 768 pixels.
'











































'