.
.
.
.

terça-feira, 24 de maio de 2016

Prume/Learning by Watching



Produzido por Strausz, “Learning By Watching” é o disco de estreia da Prume

Surgida na cena nacional recentemente, a banda Prume lança o seu álbum de estreia: “Learning by Watching”, produzido por Diogo Strausz (Aymoréco, Alice Caymmi e Castello Branco). Com 10 faixas, o disco traz os singles “The Life I Seek” e “Conclusion”, já conhecidos do público e disponibilizados nas plataformas de streaming. Formado pelo trio Igor Bruno, Cadu Bussad e Felipe Wolfenson, o grupo une em suas canções elementos da música eletrônica, do hip hop e do indie pop em uma mistura contemporânea e sofisticada.

Reunir as diferentes influências musicais dos três integrantes rendeu um processo de composição totalmente inovador para a Prume. O vocalista Igor Bruno conta que a criação das canções  foi como desbravar uma terra nova, com muita experimentação, na tentativa e erro. “Enquanto escrevíamos em inglês pela primeira vez, também tivemos de nos desapegar do violão e compor letras e melodias em cima de batidas eletrônicas. A música geralmente começava comigo construindo um beat e criando a canção em cima. Depois vinham Cadu e Lobinho para desenvolver a música e arranjá-la”, explica.

O processo de produção ficou por conta de Diogo Strausz, que direto do Rio de Janeiro começou a produzir as músicas já no primeiro contato com a Prume. Igor Bruno diz que a assinatura de Diogo trouxe um ar “cool” para as canções, aconselhando a banda a inserir influências contemporâneas, seguindo tendências do que estava sendo ouvido atualmente. “A ideia era que mesmo sendo pop, desafiasse o ouvinte, criasse uma estranheza, tivesse uma personalidade forte. Além disso, ele é um cara objetivo e por isso, conseguimos otimizar e tirar proveito do pouco tempo que tivemos juntos”, analisa.

A experiência de Strausz foi essencial para chegar ao produto final. Cadu Bussad conta que Diogo trouxe para o disco soluções para as dificuldades que a Prume enfrentava na finalização de algumas canções: “Ele conseguiu dar uma roupagem às músicas que nos agradou bastante. Foi uma sensação muito boa ouvir as músicas finalizadas, afinal passamos mais de um ano trabalhando nelas. Estamos muito orgulhosos da sonoridade do álbum", conta.

“Learning by Watching” foi gravado no Estúdio Carranca, em Recife. A produção e mixagem foi realizada por Diogo Strausz, enquanto a masterização ficou por conta de Carlos Freitas, do estúdio Classic Master, que contou com a assistente de masterização Nathalia Herrera. O engenheiro de som responsável foi Bruno Lins, do Estúdio Carranca. Participaram do álbum Ryan Wink, Twanny, Luccas Maia, Thiago Rad, Caio Coelho, Thito Borba, Pedro Muniz, Lourdes Maia e Theo Hoover.

Confira as faixas do álbum de estreia da Prume, “Learning by Watching”:

  1. 606 on fire
  2. Other way to pray feat. Wink
  3. The life i seek
  4. Non Planned Holiday
  5. My Next Love
  6. How U?
  7. Nowadays feat. Wink
  8. Conclusion
  9. The Trueman Show
  10. The Awakened Life

Ouça:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

'

'

Este Blog é corretamente visualizado com o Navegador FIREFOX . Portanto, se voce deseja redescobrir este Blog e a Grande Maioria dos Grandes Sites da Web, use o Navegador FIREFOX. O único totalmente compatível com Sites da Web 2.0, A ELITE DA INTERNET. Já usa o Firefox? Parabens! Ainda não tem? CLIQUE NA IMAGEM E FAÇA AGORA O DOWNLOAD TOTALMENTE GRATUITO e DESCUBRA UM "MUNDO NOVO" EM SEUS SITES PREFERIDOS!!!

Live Traffic

WARNIG:

This page is displayed correctly with Firefox. Screen Resolution 1024 by 768 pixels.
'











































'