.
.
.
.

segunda-feira, 18 de abril de 2016

Clara Valente

Conhecida internacionalmente, Clara Valente lança EP com releituras para download gratuito
Cantora carioca une elementos do pop, rock e eletrônico com a canção brasileiraExibindo Clara Valente - Foto_Andre Mantelli (2).pngExibindo Clara Valente - Foto_Andre Mantelli (2).png
Exibindo Clara Valente - Foto_Andre Mantelli (2).png
A cantora e compositora carioca Clara Valente é uma das representantes da nova MPB lá fora. Com passagens por palcos dos Estados Unidos, Inglaterra, Hungria, Áustria, República Checa e Argentina, ela acaba de retornar do SXSW, um dos principais festivais multiculturais do mundo. Para comemorar o momento, a artista liberou gratuitamente o EP “Verve”, com duas releituras que já fazem parte de suas apresentações: “O Último Dia”, do Moska, e um medley de “Fullgás”, de Marina Lima, com “Staring at the sun”, do grupo nova-iorquino TV on the Radio.

Clara, que lançou seu disco de estreia “Mil Coisas” em 2014, gosta muito de experimentar os limites da canção. No seu álbum, ela testou gêneros, criando uma MPB clássica a partir do afrobeat, ciranda, tango e de uma releitura de “Feminina”, de Joyce. Durante a turnê do álbum, a artista explorou novas sonoridades e texturas musicais, incluindo pop rock e eletrônico.

“O Mil Coisas é um disco 90% auroral e quando começamos a transformá-lo em show, buscamos músicas que gostávamos. ‘O Último dia’ foi a primeira delas!”, conta Clara. “Sempre gostei muito da música e desde a primeira vez que tocamos senti algo especial nessa nossa versão. É o meu lado rock'n roll e visceral. Já ‘Fullgás’ surgiu de uma vontade de fazer uma homenagem a Marina Lima, que é uma super cantautora brasileira.”

Chegando ao fim das apresentações da extensa tour Mil Coisas, Clara Valente foca agora nas gravações do seu novo disco.

“As canções do EP são versões que criamos e que têm uma atmosfera performática e visceral. Porém, elas já mostram o nosso início de namoro com o rock e a música eletrônica”, adianta Clara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

'

'

Este Blog é corretamente visualizado com o Navegador FIREFOX . Portanto, se voce deseja redescobrir este Blog e a Grande Maioria dos Grandes Sites da Web, use o Navegador FIREFOX. O único totalmente compatível com Sites da Web 2.0, A ELITE DA INTERNET. Já usa o Firefox? Parabens! Ainda não tem? CLIQUE NA IMAGEM E FAÇA AGORA O DOWNLOAD TOTALMENTE GRATUITO e DESCUBRA UM "MUNDO NOVO" EM SEUS SITES PREFERIDOS!!!

Live Traffic

WARNIG:

This page is displayed correctly with Firefox. Screen Resolution 1024 by 768 pixels.
'











































'