.
.
.
.

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

CEZANNE COMUNICAÇÃO INFORMA


Orquestra de Cordas da Grota encerra temporada 2014 revelando jovens talentos de projetos de música e cidadania, dia 16, no CCJF

Concerto marca o início das comemorações dos 20 anos da orquestra, em 2015, e traz no programa obras de Bach, Benjamim Britten e Harold Arlen, além de peças natalinas de Irvin Berlin e Vrtacnick

No encerramento de sua temporada 2014,  no dia 16 de dezembro, às 19h, a Orquestra de Cordas da Grota, uma das maiores referências no Estado em projetos de música e cidadania, apresentará um repertório de peças de Johann Sebastian Bach e Benjamim Britten, o clássico mundial “Over the Rainbown”, de Harold Arlen e duas peças especiais de Natal: “White Christmas”, de Irvin Berlin e “Christmas Rapsody”, de F. Vrtacnick. A noite será particularmente especial também para os jovens violoncelistas Kely Pinheiro, da própria orquestra, e Jonatas Silva, integrante do Projeto Villa-Lobos e as Crianças, vinculado ao Museu Villa-Lobos e com direção de Turíbio Santos e que atua também na formação e profissionalização musical. Os jovens vão interpretar, como solistas, uma peça de Vivaldi para dois violoncelos. A regência será de Nayran Pessanha, maestro com longa passagem na Orquestra Sinfônica Brasileira como violista, desde 1972, e hoje exclusivamente dedicado a Orquestra de Cordas da Grota. No concerto, o público conhecerá também o que está sendo previsto para as comemorações dos 20 anos da Orquestra em 2015.
A Orquestra de Cordas da Grota foi criada em 1995, a partir do trabalho voluntário de músicos e educadores que queriam oferecer a crianças e jovens da Grota do Surucucu, comunidade de Niterói, uma oportunidade de desenvolvimento humano e social. O talento e a dedicação dos jovens, sob a direção do maestro Márcio Selles e da musicista e professora Lenora Mendes, transformaram a orquestra em um grande projeto social que hoje beneficia 500 jovens em Niterói, Maricá e Itaboraí e leva muitos deles até a universidade, um feito que não havia na comunidade da Grota antes da existência do projeto. Além disso, a orquestra consolidou um trabalho musical de valor reconhecido. Como um grupo formado por 26 jovens músicos (entre 16 a 30 anos), sob a direção artística do maestro Nayran Pessanha, a Orquestra de Cordas da Grota encanta plateias seletas pela precisão com que seus músicos executam o melhor do repertório de concerto mundial, com peças de Bach, Haendel, Vivaldi, Mozart bem como de compositores brasileiros como Guerra-Peixe e Ernani Aguiar.
Desde sua criação, a Orquestra vem se apresentando com regularidade em salas de concerto, teatros, escolas e igrejas de todo o Brasil. Com o patrocínio da Brazil Foundation, os seis jovens que iniciaram o projeto da Grota foram representar a Orquestra no IV Annual Gala, em Nova York, no ano de 2006. Em 2008, oito jovens da Orquestra de Cordas da Grota realizaram turnê pela América Central a convite do Itamaraty, apresentando-se no Panamá, Costa Rica, El Salvador, Nicarágua e Belize. Em 2010, ao completar 15 anos, a Orquestra gravou seu terceiro CD. Em 2011, recebeu do município de Niterói o Título de Patrimônio Imaterial da Cidade. E, em 2013, seu projeto social ganhou o Prêmio Tecnologia Social da Fundação Banco do Brasil.
Serviço
16/12 – Orquestra da Gruta encerra temporada 2014
Centro Cultural da Justiça Federal - Teatro
Av. Rio Branco, 241, Centro, Rio de Janeiro
Horário:19h
Tel:  21-3261-2550
Classificação Livre
Ingressos: R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia)

Programa: 
BENJAMIN BRITTEN    - Simple Symphony                                     
                                         Boisterous Bourrée
                                         Playful Pizzicato
                                         Sentimental  Saraband
                                         Frolicsome Finale

ANTONIO VIVALDI    -   Concerto em sol menor para 2 violoncelos e cordas.  
Solistas : Kely Pinheiro e Jonatas Silva
                                   Allegro  - Largo – Allegro

J.S.BACH                - Aria da 3ª suite
J.S.BACH                - Sheep may safely graze  (da cantata nº 208)
TRADICONAL         - Veni,Veni  (arranjo Chip Davis e Robert Longfield )
IRVING BERLIN      -  White Christmas
HAROLD ARLEN     - Over the Rainbow
FEDOR VRTACNIK  - Christmas rapsody



Fábio Cezanne
CEZANNE COMUNICAÇÃO
21-2551-8190 / 99197-7465
cezannedivulgacao@gmail.com
www.cezannecomunicacao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

'

'

Este Blog é corretamente visualizado com o Navegador FIREFOX . Portanto, se voce deseja redescobrir este Blog e a Grande Maioria dos Grandes Sites da Web, use o Navegador FIREFOX. O único totalmente compatível com Sites da Web 2.0, A ELITE DA INTERNET. Já usa o Firefox? Parabens! Ainda não tem? CLIQUE NA IMAGEM E FAÇA AGORA O DOWNLOAD TOTALMENTE GRATUITO e DESCUBRA UM "MUNDO NOVO" EM SEUS SITES PREFERIDOS!!!

Live Traffic

WARNIG:

This page is displayed correctly with Firefox. Screen Resolution 1024 by 768 pixels.
'











































'