.
.
.
.

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Cezanne Assessoria Informa

-----
Dá no Coro faz show no Rival, 2 de outubro, após temporada de sucesso na França



IMG_8948-web.jpg



Grupo carioca formado há sete anos promete repertório com releituras vocais, cênicas e percussivas de obras-primas da MPB e do folclore brasileiro

Foram oito apresentações que ficarão na memória do grupo Dá no Coro Música e Cena, todas dentro da programação dos festivais franceses Choralp e Choralies, entre julho e agosto últimos. A temporada no exterior, patrocinada pelo Itaú através da Lei Rouanet, foi tão positiva e vibrante que o grupo carioca resolveu levar a mesma energia para o palco do Teatro Rival, dia 2 de outubro, às 19:30h. Através de um repertório exclusivamente brasileiro, sublinhando a beleza da música popular com raízes afro-brasileiras, eles pretendem levantar o público com suas artes coral, percussiva e cênica, assim como fizeram há algumas semanas, em um teatro romano do século I d.C, na França, para mais de 5.000 expectadores.
            Formado há sete anos, o Dá no Coro Música e Cena, sob a direção musical do maestro e arranjador Sérgio Sansão e direção cênica de Jonas Hammar, conta com 17 cantores e instrumentistas que vão apresentar diferentes leituras de obras consagradas da MPB, como Casa Forte (Edu Lobo), Vera Cruz (Milton Nascimento e Márcio Borges), Água de Beber (Tom Jobim e Vinicius de Moraes), Milagres do Povo (Caetano Veloso) e Que baque é esse? (Lenine), não deixando de lado o prisma ligado ao cancioneiro do folclore brasileiro, como A Lua Girou (Folclore Brasileiro da região de Beira-Rio, Bahia) e Vapor da Paraíba (Vovó Teresa), todas com a interpretação envolvente que mistura voz, movimento e instrumental, fusão característica do grupo.
                                                           

Companhia Dá no Coro Música e Cena

A Companhia Dá no Coro de Música e Cena desenvolve um trabalho eminentemente vocal e cênico, trabalhando exclusivamente com música brasileira, valendo-se também de instrumentos de cordas dedilhadas e percussões, em seus arranjos, e de performances cênicas, em suas apresentações. O grupo, que já dividiu palco com Dona Ivone Lara, Carlos Malta e Pife Muderno e Jongo da Serrinha, busca refletir a diversidade cultural presente na sociedade brasileira, abraçando nossas raízes indígenas, européias e principalmente africanas.
Em 2009 lançou se primeiro CD, Negro Cor, pelo selo Fina Flor, explorando a temática da identidade negra e da cultura afro-brasileira.Conhecido no circuito cultural do Rio de Janeiro, já se apresentou em importantes espaços culturais da cidade, como a Casa de Cultura Laura Alvim, Espaço Cultural Sérgio Porto, Teatro Maria Clara Machado (Planetário), Teatro Maison de France, Sala Baden Powell, Sala Cecília Meirelles, dentre outros. No ano passado, o grupo participou do Festival Mondial des Choers & Ensembles Vocaux Polyfollia 2012 (em Saint-Lô, França) e do FestRio Vocal (2012, Rio de Janeiro). Em anos anteriores, esteve presente no 9th World Symposium on Choral Music (2011, Puerto Madryn, Patagonia Argentina), America Cantat 6 (2010, Juiz de Fora), I e II Festivais de Música Dança e Cultura Afro-Brasileira (2006 e 2007) e o Cantapueblo 2006 - Tributo a la Música Negra del Mundo (Mendoza, Argentina)


Dia 2 de outubro, quarta-feira, 19h30
Teatro Rival Petrobras - Rua Álvaro Alvim, 33/37 – Cinelândia
Lotação: 458 pessoas
Ingressos: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia)
Informações: 2240-4469
Ingressos antecipados
Bilheteria - de segunda à Sexta – de 15h às 21h; Sábados – à partir das 16h
Classificação 16 anos
Pagamentos em dinheiro ou cheque. Não aceitam cartões de crédito.

Um comentário:

  1. As Knight have hoped, celebrity athlete's endorsements
    brought success to the group. Two year period later, Nike's sales quadrupled.
    Pair of shoes vary in fit, even within the same brand.
    The more functional the product partition is the additional sales and thus
    more profits. http://www.drinkmotto.com/news/update-from-somerville-2/

    ResponderExcluir

'

'

Este Blog é corretamente visualizado com o Navegador FIREFOX . Portanto, se voce deseja redescobrir este Blog e a Grande Maioria dos Grandes Sites da Web, use o Navegador FIREFOX. O único totalmente compatível com Sites da Web 2.0, A ELITE DA INTERNET. Já usa o Firefox? Parabens! Ainda não tem? CLIQUE NA IMAGEM E FAÇA AGORA O DOWNLOAD TOTALMENTE GRATUITO e DESCUBRA UM "MUNDO NOVO" EM SEUS SITES PREFERIDOS!!!

Live Traffic

WARNIG:

This page is displayed correctly with Firefox. Screen Resolution 1024 by 768 pixels.
'











































'