.
.
.
.

sábado, 23 de julho de 2011

Emerson String Quartet

                         Emerson String Quartet










 Bem amigos, conforme alguns Confrades e leitores do nosso querido piano classico têm notado, estamos atualmente em marcha lentíssima, tanto nas novas postagens como nas respostas aos recados da C-Box e dos e-mails recebidos. Bem, somos uma Confraria, e como tal, toda e qualquer mudança ou circunstância nova que venha a afetar o andamento normal do nosso singelo Blog deve ser, imediatamente comunicado aos Confrades e leitores de um modo geral, e é o que estamos tentando fazer neste exato momento, apesar, já, de  um certo atraso,
 Bem amigos, há cerca de um mês, a sede de nossa Confraria mudou-se. Fincados que estávamos numa região litorânea, uma das mais belas do planeta, diga-se de passagem, resolvemos, movidos por circunstâncias tanto materiais como espirituais (muito mais espirituais, devo enfatizar) removermos nossas aparentemente sólidas porém muito superficiais raízes, e mudarmo-nos de mala e cuia, como se diz aqui no sertão, para outro local. Um local que há muito clamava nossa presença, nosso retorno, local este que abandonamos há uns 160 anos, por aí, e que agora nos recebe de volta, com afagos naturais de mãe amável.
 Bem amigos, desde o primeiro dia deste mês de Julho, nossa sede está estabelecida numa das mais belas regiões deste imenso e belo País. A mais de oitocentos metros de altitude, na mais mística e exuberante chapada do Nordeste Brasileiro, a Chapada da Ibiapaba. Local paradisíaco, que, apesar de destino turístico internacional, preserva ainda todo o romantismo provinciano, com uma forte dose de consciência ecológica.
 Muito em breve estaremos disponibilizando hospedagem em belos chalés, envoltos por uma natureza exuberante, cheia de cachoeiras, fontes e rios, tanto para os Confrades como para os amantes da música e da natureza de um modo geral. Ou seja, para todos os membros desta grande Confraria Universal sediada neste Planeta, que tem a Música como código secreto em forma de chave espiritual para os verdadeiros e puros relacionamentos entre todos os Seres, (sei que me entendem).
 Pois bem, tudo muito bom, tudo muito bonito mas... Tem sempre um mas, não é? Bem, não é tão grave assim mas, não temos Internet!!!
 É, parece que é meio grave. Mas, estamos torrando os miolos com tanto afinco que, (se sobrevivermos) em breve teremos solucionado este probleminha e, novamente teremos conexão, nem que seja via satélite.
 Aos amigos leitores e frequentadores do querido piano classico, pedimos desculpas pela pouca atualização de nossas postagens assim como parca oferta de CDs de boa música mas, brevemente, estaremos de volta ao ritmo normal, que convenhamos, nunca foi assim tão célere não é? Taí, para provar, aquela nossa frase lapidar logo abaixo do brasão do pianoclassico: Arcus Nimis Intensus Rumpitur, ou seja, O Arco Muito Retesado Parte-se. Portanto, vamos com langor, mansidão e até uma certa preguiça, que é nossa característica.
 Forte abraço, amigo leitor, e que as superiores entidades continuem a se preocupar com nossos anseios e necessidades diariamente.

***
 
Das Wohltemperierte Klavier: Book 1, BWV 846-869

arr. for strings by E. A. Förster
01.Fugue in C major, BWV 846 (1:43)
02.Fugue in D major, BWV 850 (1:42)
03.Fugue in F minor, BWV 857 (4:07)
04.Fugue in F sharp minor, BWV 859 (2:52)
05.Fugue in G minor, BWV 861 (1:25)
06.Fugue in A flat major, BWV 862 (1:31)
07.Fugue in G sharp minor, BWV 863 (2:20)
08.Fugue in A minor, BWV 865 (3:56)
09.Fugue in B major, BWV 868 (1:37)
10.Fugue in B minor, BWV 869 (6:22)

Das Wohltemperierte Klavier: Book 2, BWV 870-893

Arranged for String Quartet by Wolfgang Amadeus Mozart, KV 405
11.Fugue in C minor, BWV 871 (1:29)
12.Fugue in D major, BWV 874 (1:43)
13.Fugue in E flat major, BWV 876 (1:47)
14.Fugue in D sharp minor, BWV 877 (1:55)
15.Fugue in E major, BWV 878 (3:02)

arr. for strings by E. A. Förster
16.Fugue in G minor, BWV 885 (2:32)
17.Fugue in A flat major, BWV 886 (2:15)
18.Fugue in B flat minor, BWV 891 (3:20)
19.Fugue in B major, BWV 892 (3:09)

Das Wohltemperierte Klavier: Book 1, BWV 846-869

arr. for strings by E. A. Förster
20.Fugue in C sharp minor, BWV 849 (4:29)
21.Fugue in B flat minor, BWV 867 (4:01)






                                                                                                                                                             

2 comentários:

  1. Ok, blogueiros paradisíacos. Estou aguardando novas postagens.
    Sugiro uma mudança de visual no logotipo também.
    Abs

    ResponderExcluir
  2. Caríssimo Anônimo, estamos padecendo no Paraíso!
    Já adquirimos uma pequena torre e, em breve estaremos fazendo testes de conexão com o município mais próximo aquí do Paraíso. Se nada conseguirmos, ainda há o (oneroso) recurso do satélite. Em breve voltaremos meu caro. Em breve.
    Forte abraço!

    ResponderExcluir

'

'

Este Blog é corretamente visualizado com o Navegador FIREFOX . Portanto, se voce deseja redescobrir este Blog e a Grande Maioria dos Grandes Sites da Web, use o Navegador FIREFOX. O único totalmente compatível com Sites da Web 2.0, A ELITE DA INTERNET. Já usa o Firefox? Parabens! Ainda não tem? CLIQUE NA IMAGEM E FAÇA AGORA O DOWNLOAD TOTALMENTE GRATUITO e DESCUBRA UM "MUNDO NOVO" EM SEUS SITES PREFERIDOS!!!

Live Traffic

WARNIG:

This page is displayed correctly with Firefox. Screen Resolution 1024 by 768 pixels.
'











































'