.
.
.
.

sábado, 12 de março de 2011

Johann Sebastian Bach - Best Bach 100


                                Best Bach 100













    Faz já um tempinho que não escrevo nada de muito pessoal aqui nas nossas páginas.  Houve um tempo em que leitores e amigos  cobravam mais alguma assiduidade de  nossa  parte, o que muito nos honrava. Outros, entretanto, criticavam negativamente  essa escassez literária (sei lá o porquê)  com certa veemência  e causticidade, e por vezes às escondidas,  como se isso houvesse na Internet, chegando a tachar nosso humilde piano clássico  de blog de mp3.
    Parceiros (...), alguns, criavam em seus Blogrols, anexos com o título  de MP3, para neles assentarem o acanhado nome do nosso querido pianoclassico, bem  longe dos "Sites tradicionais"... Mas, isso quando éramos ainda criancinha. Hoje ainda  somos criança, mas, criança levada, sempre a fazer diabruras...
   Apesar de mantermos uma modésta produção literária ao longo de já alguns anos, e,  apesar de  editarmos com regularidade essa produção em vários Sites, alguns  especializados em literatura, outros mais ecléticos, desde o nascimento do  pianoclassico optamos pela oferta de excelente material auditivo (música erudita  principalmente, decorrente de nossa modesta formação pianística) em detrimento à  vaidade literária do autor, este que vos fala. E, como de resto, aqui no piano sempre  fomos escritor bisexto (para alívio dos amigos leitores) só em alguns raros momentos  espunha-mos nossas idéias e ideais, nossos sentimentos e afãns, como já o  declaramos AQUI. E, como é certo que só nos momentos da angústia e da saudade é  que ousamos lançar pensamentos aos quatro ventos em busca de ouvidos  complacentes, como os vossos, caro leitor, é também certo que o blog se abstem de  maiores e eruditos e profundos e improfícuos comentários. Sem falar no nosso  tradicionalíssimo e conhecidíssimo ódio mortal à crítica (des)especializada tupiniquim.
  Bem, amigos, apesar dos muitos narizes empinados e torcidos que tivemos de  enfrentar no início, hoje as coisas mudaram, ah! que deleite, hoje somos  bombardeados com pedidos de parcerias, que na grande maioria das vezes não podemos  aceitar pela diversidade de idéias, desconexão temática, ou coisas do gênero, só para  usar esses termos intelectuais (adoro isso).
   E, o que é melhor em tudo isso, a cada dia, sites e blogs adicionam-nos  graciosamente em seus Blogrols, e disso só tomamos conhecimento quando,  esporadicamente analisamos as estatísticas do Blogger, do Hitstat e outros que nos  fornecem tal serviço diariamente. Aí sim, é bom, bom? não, maravilhoso, maravilhoso  descobrir que um Site excelente, recheado de música erudita, literatura e cultura de um  modo geral, lá pras bandas da Polônia, da Alemaha, da Rússia, resolveu incluir o  querido pianoclassico em sua lista de grandes Sites. Descobrí, recentemente, um blog  muito bem estruturado em termos de SEO, uma vez que construído por alunos de  computação de uma universidade lá de Minas, (coisa profissional), em seu Blogroll  apenas dois Sites: Um, do nosso dileto Paulo Coelho, (Warriors of Light)  a quem  admiramos há mais de trinta e cinco anos, o outro, nosso querido e modesto  pianoclassico. Achamos fantástico a coincidência, essa conjunção do nosso modesto  Blogg com o do Paulo Coelho, a quem tanto admiramos. E, nessas ocasiões, somos  fatalmente remetidos aos postulados quânticos, e passamos a duvidar de tais  coincidências. Realmente, TUDO parece seguir um plano.
   Bem amigos, deixem-me abreviar esta lenga-lenga, já estou a enfadá-los. O que é  certo é que hoje, março de 2011, essa criança chamada "pianoclassico", conta,  segundo as estatísticas mais humildes do próprio Google, com mais de 30 mil visitas  por mês, além de Page Rank 04, quando nem mais nos procupamos com tal coisa. É  pouco? É sim, é muito pouco, pouquíssimo. Porém, esse pouco reveste-se de  dimensões apreciáveis quando lembramos que o alvo do blog é a música erudita, a  literatura e a cultura em geral. Estamos felizes? Felicíssimos, diríamos. Os que  escarneceram? Bem, desapareceram, sumiram, pelos escaninhos mais ocultos do  tempo, este implacável!
   Aos novos parceiros, aos tradicionais amigos e leitores (Confrades) nossas eternas  boas vindas e nosso coração sempre aberto, amistoso e convidativo. 


***





xava


                                                                                                                             

Um comentário:

'

'

Este Blog é corretamente visualizado com o Navegador FIREFOX . Portanto, se voce deseja redescobrir este Blog e a Grande Maioria dos Grandes Sites da Web, use o Navegador FIREFOX. O único totalmente compatível com Sites da Web 2.0, A ELITE DA INTERNET. Já usa o Firefox? Parabens! Ainda não tem? CLIQUE NA IMAGEM E FAÇA AGORA O DOWNLOAD TOTALMENTE GRATUITO e DESCUBRA UM "MUNDO NOVO" EM SEUS SITES PREFERIDOS!!!

Live Traffic

WARNIG:

This page is displayed correctly with Firefox. Screen Resolution 1024 by 768 pixels.
'











































'