.
.
.
.

sexta-feira, 26 de março de 2010

Carl Czerny - The First Piano Teacher

Carl Czerny  (partituras)                                                   




The First Piano Teacher - 100 Studies Op.599














  O grande pianista austríaco Carl Czerny foi aluno de, nada mais nada menos que  J. Nepomuk Hummel,  A. Salieri  e  Beethoven,  só para citar alguns.
  Dizem que iniciou suas aparições em público por volta dos dez anos de idade e, aos quinze já era  professor de técnica pianística afamado, foi, inclusive professor de Franz Liszt.
  No querido e saudoso Conservatório Leonie Ehret, Czerny era levado muito a sério, eu mesmo, pelo menos, sofrí demasiadamente tentando levar a bom termo os Estudos de Czerny.  Claro que sem nenhuma vocação para pianista, que aliás nunca fui,  apanhei durante anos (no bom sentido)  da Escola de Velocidade de Czerny,  aqueles sobes e desces intermináveis... Quatro horas por dia,  até mais.  Verdadeira tortura japonesa!
  Um belo dia, após anos, os dedos estão domados, "bem molinhos", mas, nunca mais se esquece daquele sobe e desce sem fim, daquele rude martelar nas teclas, verdadeira tortura para o pobre professor e demais ouvintes ocasionais e involuntários.
     Ossos do ofício. E que saudades...! 


 







***







                                                                                                                                                             

2 comentários:

  1. Tortura chinesa, japoneses não aprovavam torturas por causa do codigo de honra

    ResponderExcluir
  2. "Os crimes de guerra do Japão Imperial ocorreram durante o período do imperialismo japonês. Holocausto Asiático, atrocidades de guerra japonesas ou simplesmente crimes de guerra japoneses também são expressões usadas em referência a estes crimes de guerra. Algumas destas atrocidades foram cometidas por militares do Império do Japão em fins do século XIX, embora a grande maioria tenha ocorrido do início do Período Showa (nome dado ao reinado do imperador Hirohito) até a derrota militar dos japoneses, em 1945, encerrando a Segunda Guerra Mundial."

    "Historiadores e governos de muitos países consideram as forças militares japonesas, particularmente o Exército Imperial Japonês e a Marinha Imperial Japonesa, responsáveis por assassinatos e outros crimes cometidos contra vários milhões de civis e prisioneiros de guerra. O governo do Japão, embora tenha reconhecido que houve excessos cometidos por suas tropas, jamais apresentou um pedido formal de desculpas pelos crimes de guerra."

    "Por causa da escala de sofrimento absoluto provocado pelos militares japoneses durante as décadas de 1930 e 1940, eles são frequentemente comparados com os militares da Alemanha Nazista"

    "Pode não ter sentido tentar estabelecer qual dos dois agressores do Eixo na II Guerra Mundial, Alemanha ou Japão, foi o mais brutal para as pessoas que vitimou. Os alemães mataram seis milhões de judeus e 20 milhões de russos [isto é, de cidadãos soviéticos]; os japoneses assassinaram algo como 30 milhões de filipinos, malaios, vietnamitas, cambojanos, indonésios e burmeses e pelo menos 23 milhões de chineses étnicos. Ambas as nações saquearam os países conquistados, numa escala monumental, embora os japoneses tenham pilhado mais, por um período mais longo, do que os nazistas. Ambos escravizaram milhões e os exploraram como trabalhadores forçados — e, no caso dos japoneses, como prostitutas [forçadas] para tropas nas linhas de frente. Se você era um prisioneiro de guerra dos nazistas de origem britânica, estadunidense, australiana, neozelandesa ou canadense (mas não russa) tinha 4% de chance de morrer antes do fim da guerra; [comparativamente,] o índice de mortalidade dos prisioneiros de guerra aliados mantidos pelos japoneses era de quase 30%."(Wikipedia)

    NAZISTAS, (ALEMÃES OU JAPONESES) FORAM OS PIORES CARRASCOS QUE A DELETÉRIA HUMANIDADE JÁ PARIU. MINHA FAMÍLIA FOI VÍTIMA DELES TANTO NA EUROPA (FRANÇA) COMO AQUI NO BRASIL (EXTRANHAMENTE).
    TODO SER HUMANO TORTURA. RESULTADO DO ATRASO ESPIRITUAL E MORAL NO QUAL A MAIORIA DE NÓS NOS ENCONTRAMOS, MEU CARO VIOLET FOX.
    ABRAÇOS.

    ResponderExcluir

'

'

Este Blog é corretamente visualizado com o Navegador FIREFOX . Portanto, se voce deseja redescobrir este Blog e a Grande Maioria dos Grandes Sites da Web, use o Navegador FIREFOX. O único totalmente compatível com Sites da Web 2.0, A ELITE DA INTERNET. Já usa o Firefox? Parabens! Ainda não tem? CLIQUE NA IMAGEM E FAÇA AGORA O DOWNLOAD TOTALMENTE GRATUITO e DESCUBRA UM "MUNDO NOVO" EM SEUS SITES PREFERIDOS!!!

Live Traffic

WARNIG:

This page is displayed correctly with Firefox. Screen Resolution 1024 by 768 pixels.
'











































'