.
.
.
.

quarta-feira, 10 de março de 2010

Biografias - Os Cem Homens que Mudaram a História

Os Cem Homens que Mudaram A História








   SEMPRE TIVE VERDADEIRA FASCINAÇÃO POR BIOGRAFIAS, DESDE MINHA MENINICE.

   Ler sobre a vida de homens diferentes da maioria de nós. Homens que mudaram a História, que a engrandeceram com suas contribuições, que, enfim, dignificaram um pouco mais a vil e muito atrasada humana condição, sempre me encheu de muito prazer e orgulho. Orgulho que sinto até hoje simplesmente por compartilhar a condição humana com esses homens que, no mais, são iguais a todos nós. Aquela diferenciação que citei no início, é apenas aparente, quando se lê uma boa e honesta biografia vê-se que são todos cheios da "divina" condição humana.   Erram, e erram muito mais que acertam, falham, fracassam, são subjugados, escarnecidos e desprezados e, no entanto, sempre auferem forças, de uma fonte maior, que lhes fornece  perseverança e tenacidade sobre-humanas! Muito me orgulha, até hoje, ler as biografias de meu avô e de meu Bisavô. Vê-lo numa enciclopédia me enche da humana vaidade...

  Como não poderia deixar de ser, há tempos planejo a postagem de algumas biografias aqui no piano clássico, no inicio não sabia bem como fazê-lo, como não gosto muito de encher o blog com escritos, nem meus, escritor bissexto que sou, nem de outrem, vi-me num natural impasse: Como adicionar biografias a um blog eminentemente MP3? Aliás, disso já fomos, inclusive depreciativamente, taxados, mas isso no início da vidinha do piano clássico, hoje, com o respeito e admiração que gozamos de nossos leitores e confrades em grande parte do mundo e em toda a web, como provam os mecanismo da propia Google, já não mais nos taxam disso ou daquilo, quando muito o que se recebe são elogios rasgados à nossa pessoa e ao blog, coisa a qual não damos qualquer valor, diga-se de passagem. Bem, deixemos isso para lá, afinal o próprio autor da referida crítica é hoje, um de nossos parceiros!
 
  Foi após alguns meses de planejamento para esta postagem, que nos ocorreu o que sempre foi o óbvio: Como todos sabemos, temos aqui no piano clássico três anexos, a Sala de Exposições (pictures), a Sala de Recitais Conservatory Piano Clássico (Auditorium) e a Rádio Piano, esta, na verdade, uma grande página de podcast. Ora, lugar perfeito para edição de biografias, desde que fossem faladas ao invés de escritas.
 
  Iniciamos uma árdua busca por biografias faladas (interpretadas) por locutores, tarefa ingrata, mas, como Deus sustém os que perseveram, acabamos nos deparando, após muita labuta, com um excepcional E - Book de biografias: "Os Cem Homens Que Mudaram a História", magnificamente interpretado, com textos curtos, claros e sucintos. O ideal para quem deseja iniciar a leitura sobre certo personagem, sem falar que, sendo altamente didático, presta-se perfeitamente como auxiliar para alunos das séries iniciais e medianas da vida estudantil, (nem sei como se divide atualmente, no meu tempo era Primário + Exame de Admissão + Ginásio + Científico + Vestibular = Cidadão mal e parcamente esclarecido). Ouvir qualquer uma dessas jóias que disponibilizamos, é como aquela história do biscoito(sei lá qual): Impossível comer só um. Você ouve a primeira e quer ouvir todas...

   Bem amigos, agora é só você clicar na imagem acima e ser direcionado para a Rádio Piano, lá, é só clicar no player que escolher, para ouvir a biografia que quiser, há também a opção de download, logo abaixo dos players.

  Aproveite o passeio e veja também as antigas comédias do Rádio Brasileiro, programas de auditório, rádios-novela, comédias, propagandas antigas e etc. tudo isso na velha e boa Rádio piano clássico.
   
 Forte abraço!





***




.

Um comentário:

  1. Realmente um blog cultural, bravo!
    Mas na questão da terceira idade, ainda falta alguns anos, amigo. Não que eu fuja dela é que ainda não chegou, hahahahahaha!
    Abraços e obrigado.

    ResponderExcluir

'

'

Este Blog é corretamente visualizado com o Navegador FIREFOX . Portanto, se voce deseja redescobrir este Blog e a Grande Maioria dos Grandes Sites da Web, use o Navegador FIREFOX. O único totalmente compatível com Sites da Web 2.0, A ELITE DA INTERNET. Já usa o Firefox? Parabens! Ainda não tem? CLIQUE NA IMAGEM E FAÇA AGORA O DOWNLOAD TOTALMENTE GRATUITO e DESCUBRA UM "MUNDO NOVO" EM SEUS SITES PREFERIDOS!!!

Live Traffic

WARNIG:

This page is displayed correctly with Firefox. Screen Resolution 1024 by 768 pixels.
'











































'