.
.
.
.

domingo, 10 de janeiro de 2010

Orchestral Manoeuvres In The Dark - Architecture And Morality

Architecture And Morality                    
















Easy-share            Rapidshare




  1. The New Stone Age
  2. She’s Leaving
  3. Souvenir
  4. Sealand
  5. Joan of Arc
  6. Joan of Arc (Maid of Orleans)
  7. Architecture and Morality
  8. Georgia
  9. The Beginning and the End





   Fiquei na dúvida em onde postar este Cd. Pensei na Página World Music ou na Classic Jazz mas... Não, não na companhia de Stan Getz, Toots Thielemans, Dave Brubeck... Seria  correto postá-lo na Página de Synthpop, se existisse tal página aqui no piano. Daí ocorreu-me  um detalhe: Este álbum, Architerture & Morality, do OMD, o Orchestral Manoeuvres in the Dark de 1981, traz como estrela o magnífico "Mellotron", o avô dos teclados eletrônicos de hoje em dia. E pelo qual sempre tive verdadeiro fascínio, na minha juventude. Como já discorrí sobre este assunto, não vou repetí-lo aquí, tornando-me maçante. Quero apenas lembrar aos mais jovens que o Melotron, diferentemente dos modernos órgãos eletrônicos, na verdade não produzia ( na acepção exata da palavra ) sons eletrônicos, e sim reproduzia sons previamente gravados em fitas magnéticas. Ora, cada tecla estava ligada a uma cabeça de leitura magnética,  parecida com aquelas dos velhos toca-fitas K-7, lembram? A pequena fita, ao passar por esta cabeça de leitura, gerava o som previamente gravado dum violino, duma viola etc. O som era, portanto, a reprodução eletrônica dum timbre dum instrumento real.
   Na minha mocidade esta idéia passou por minha cabeça. Realmente, não é brincadeira não. Pensei em adquirir um bocado de cabeçotes de leitura... Só depois descobrí que a tal coisa já havia sido inventada, era o Mellotron, bem, não inventei o danado mas, caí de amores por ele e de gratidão pelo seu  inventor.
    Abreviando o assunto (já estou a enfadá-lo não é?) o Mellotron passou a constituir e ser elemento fundamental das boas bandas de Rock Progressivo. Rock Progressivo? Syntpop?  Taí a resposta, o Cd vai direto para a Página Classic Rock, como caindo de pára-quedas mas, vai!



***









                                                                                                                                                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

'

'

Este Blog é corretamente visualizado com o Navegador FIREFOX . Portanto, se voce deseja redescobrir este Blog e a Grande Maioria dos Grandes Sites da Web, use o Navegador FIREFOX. O único totalmente compatível com Sites da Web 2.0, A ELITE DA INTERNET. Já usa o Firefox? Parabens! Ainda não tem? CLIQUE NA IMAGEM E FAÇA AGORA O DOWNLOAD TOTALMENTE GRATUITO e DESCUBRA UM "MUNDO NOVO" EM SEUS SITES PREFERIDOS!!!

Live Traffic

WARNIG:

This page is displayed correctly with Firefox. Screen Resolution 1024 by 768 pixels.
'











































'