.
.
.
.

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Giovanni Battista Viotti - 6 String Quartets, op.3

VIOTTI                                                                                             







 










Este grande virtuose italiano, segundo dizem, representou grande influência na obra de Beethoven, através de seus magníficos Concertos para Violino.  O grande músico executava um Stradivárius, o Stradivarius Viotti, como é hoje conhecido e, em relação a seu virtuosismo, devemos tê-lo como fato, porém, somente sob condição de ter-se como verdadeiros os relatos da época.  Quanto à sua esmerada técnica de composição, naturalmente esta perpetua-se, sendo facilmente comprovada.
Como a técnica de composição é algo intima da técnica instrumental, percebe-se, através daquela, a verdade desta. Pelo menos não pode ser de outra forma, segundo percebo a imutabilidade de certas leis da  Música. De tal sorte que o intérprete medíocre jamais será um bom compositor, ou mesmo, sequer o será. Muito ao contrário dos dias de hoje, em que se compõe numa máquina, num software editor de partituras.  Farsas deste tipo, entretanto, são  facilmente detectáveis, ainda bem, e sem que sejam necessários um bom ouvido ou, conhecimentos muito profundos em técnicas de composição,  uma simples análise estrutural reduz qualquer uma dessas esdrúxulas composições a muito menos que um reles compasso!







***





Quarteto de Cordas n º .1 em A. A String Quartet in B. No.2 in C Quarteto de Cordas em B. No .2 em C String Quartet in C. No.3 in F Quarteto de Cordas em C. No .3 em F String Quartet in D. No.4 in B flat Quarteto de Cordas em D. No .4 in B flat String Quartet in E. No.5 in E flat String Quartet in E. No .5 em Mi bemol String Quartet in F. No.6 in E Quarteto de Cordas n º F. ,6 em E











                                                                                                                                                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

'

'

Este Blog é corretamente visualizado com o Navegador FIREFOX . Portanto, se voce deseja redescobrir este Blog e a Grande Maioria dos Grandes Sites da Web, use o Navegador FIREFOX. O único totalmente compatível com Sites da Web 2.0, A ELITE DA INTERNET. Já usa o Firefox? Parabens! Ainda não tem? CLIQUE NA IMAGEM E FAÇA AGORA O DOWNLOAD TOTALMENTE GRATUITO e DESCUBRA UM "MUNDO NOVO" EM SEUS SITES PREFERIDOS!!!

Live Traffic

WARNIG:

This page is displayed correctly with Firefox. Screen Resolution 1024 by 768 pixels.
'











































'