.
.
.
.

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Virtuose Orgel Transkriptionen

Virtuose Orgel Transkriptionen                                                                                           










  Mais uma coletânea. E é porque vivo a detratá-las, e já falei até demasiado sobre elas, em variadas postagens. Na verdade é realmente irritante ouvir um disco onde se fez uma mistureba daquelas... Escolas,  épocas e estilos diversos; Formatos desconexos; Interpretrações distintas... Enfim, são tantos os fatores que necessitam de congruência quando se entabula a consecução duma coletânea que todo cuidado é pouco. Não se pode colocar tudo no liquidificador e servir uma odiosa gororoba como belo manjar não é?       

   Não basta só o conhecimento elementar e básico da cronologia das escolas, por exemplo, saber o que é Barroco, Classicismo, Romantismo e Impressionismo, coisa que toda criança sabe, e sair por aí misturando inconsequentemente, Fulano, Beltrano e Sicrano, só porque são da mesma época!   Coisa que as grandes gravadoras já fizeram demais...


   Eu, por exemplo, jamais admití J.S.Bach num mesmo disco com Handel, por incompatíveis que são, e qualquer um com um mínimo de conhecimento na arte da fuga (aqui não me refgiro à Arte da Fuga de Bach)
sabe o que estou dizendo. Qualquer pianista, por medíocre que seja, qualquer um que interprete Bach e Handel, quer no piano, no cravo ou no órgão, sabe o que estou dizendo. Nunca admití Villa-Lobos com Debussy, sim, eu sei e todo mundo sabe que o grande brasileiro estudou com o maior impressionista Francês, mas, que tem isso a ver? são incompatíveis, num mesmo disco são! Ginastera e Villa-Lobos? é possível, e tanto fizeram as gravadoras que... é possível.

  Por isso faço restrições a coletâneas, e toda vez que posto uma aqui no blog é esta mesma ladaínha... Bem, tenho que justificar-me não é?
  Esta coletânea, que ora vos apresento, está isenta de culpa, mas, somente se a encararmos como um RECITAL DE UM GRANDE  INSTRUMENTISTA.
   J.S.Bach, Mozart, Liszt, Prokofieff,  tudo junto? Antes que torçamos nossos empinados narizes, ouçamo-la.
   E que Deus nos perdoe!



W.A. Mozart/M. Dupré01. Introduktion und Fuge c-moll KV 546/KV 426 8:29 
F. Liszt/Max Reger02. Der heilige Franz von Paula auf den Wogen schreitend 10:25 
J.S. Bach/Max Reger03. Invention C-dur 1:1504. Invention c-moll 1:5105. Invention d-moll 1:0106. Invention F-dur 1:1007. Invention h-moll 1:19S. 
Prokofiev/J. Guillo08. Toccata op.11 4:35 
F. Busoni/P. Middelschulte09. Fantasia: Preludio al corale ''Gloria al signori nei cieli'' e fuga a quattro soggettiobligati sopra un frammento di Bach 34:06 
Helmut Schroder, an der Schuke-orgel der St.Lamberti-Kirche zu Munster













                                                                                                                                                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário

'

'

Este Blog é corretamente visualizado com o Navegador FIREFOX . Portanto, se voce deseja redescobrir este Blog e a Grande Maioria dos Grandes Sites da Web, use o Navegador FIREFOX. O único totalmente compatível com Sites da Web 2.0, A ELITE DA INTERNET. Já usa o Firefox? Parabens! Ainda não tem? CLIQUE NA IMAGEM E FAÇA AGORA O DOWNLOAD TOTALMENTE GRATUITO e DESCUBRA UM "MUNDO NOVO" EM SEUS SITES PREFERIDOS!!!

Live Traffic

WARNIG:

This page is displayed correctly with Firefox. Screen Resolution 1024 by 768 pixels.
'











































'