.
.
.
.

sábado, 3 de outubro de 2009

Editorial de Domingo - Tito Schipa

 Tito Schipa                                                                                                          









  Olá Leitor amigo, nesta semana que ora finda, tivemos, aqui no piano classico, algumas mudanças, digamos, estruturais. Bem, nem tanto estruturais mas, que de uma certa forma mexeram no corpo, na estrutura física do Site. Se é que se pode falar em estrutura "física" de um artefato puramente virtual como uma Webpage. Digamos, estrutura física virtual.  Já está ficando filosófica nossa conversa!


   Bem, havia aqui em minha terra, outrora, uma fábrica de cachaça, por sinal muito boa, que, por ocasião de uma verdadeira renovação em sua logomarca, em seu rótulo, em seu estilo, enfim, em seu já consagrado perfil comercial,  resolvera criar também um novo slogan, e este era: "Mudar faz bem"! Grande slogan, grande conceito, grande ensinamento. Creio que a principal característica do ser humano, minimamente inteligente que seja, é o afã pela mudança, a inconformidade com o que está estabelecido, a rejeição àquilo que é notório, que é consagrado, que já se enraizou profundamente em nosso ser. É a busca pelo novo, é a descoberta do desconhecido, é a tentativa de renovação, de desapego, de busca do novo... Puxa, com esse falatório até parece que mudamos tudo aqui no piano classico.

   Na verdade mexemos só um pouquinho no Layout, tiramos o ícone de download de baixo da capa dos Cds e  o pusemos debaixo duma miniatura desta mesma capa, à esquerda da página, com isso tentamos dar maior destaque às capas dos discos, algumas realmente artísticas, de tal forma que o leitor pode visualizar
somente a figura da capa, sem nada a seu redor, ou seja, tentamos valorizar a arte de algumas capas de Cds, como nos quadros em uma exposição. De contrapartida, para preencher mais o espaço lateral que se formou à esquerda da página com essa mudança, inserimos, em algumas postagens, um segundo link, ou seja, um segundo arquivo, geralmente relacionado com o link principal, por exemplo, da mesma escola, do mesmo compositor, do mesmo intérprete e coisas assim. Bem, parece insignificante a mudança mas, se bem analisar-mos, vê-se claramente que, a perdurarem essas características, simplesmente dobramos a nossa oferta de Arquivos, já que são sempre dois ou mais em cada postagem. Nem sempre isso irá acontecer, advertimos, pois no mais das vezes o que fazemos é repetir uma  já editada postagem, o que também é bom pois dá acesso mais rápido a arquivos que muitas vezes estão escondidos e esquecidos  numa das centenas de paginas do Site. Com isso nós forçamos a emersão destes Arquivos, pondo-os às vistas do Leitor, enfim, estamos reciclando boas matérias, tirando-as do esquecimento e do anonimato das muitas páginas secundárias do piano classico!

   É coisinha de pouca monta, de pouco vulto, sabemos, mas, foi com tanto prazer e tanto esforço e tanta labuta que o fizemos...  Não podíamos deixar de alarde-á-lo, de propagá-lo, como estamos fazendo.

   Bem amigos, quanto à Rádio piano classico, não irei comentar, não por agora, pois já o fiz em duas ocasiões somente durante esta semana que passou. Estamos investindo com interesse e entusiasmo na Rádio, já temos uma excelente e eclética playlist (eclética dentro das limitações da temática da Rádio, claro) que já nos assegura horas de entretenimento, e, estamos ampliando "diariamente este verdadeiro rosário radiofônico", quem sabe, brevemente não teremos o maior acervo da radiofonia nacional à disposição livre e graciosa de todos, se já não o temos?

   Portanto, caros amigos do piano classico, convoco-vos a dar umas voltinhas lá na nossa já querida Rádio piano classico, a fim de ouvir Carlos Galhardo, Vicente Celestino, Fco Alves, Carmen Miranda e mais um bocado de gente boa que vem cantando e encantando esta terra desde 1927. Também um bocado de grandes humoristas, como Zé trindade, Apollo Corrêa, Brandão Filho. Alguns grandes locutores. Alguns fabulosos Rádio-atores e Rádio-atrizes... Enfim, convido-vos a engendrarem conosco esta fabulosa viagem a uma época cheia de encanto e inocência. Por favor clique em "Rádio Piano", que se encontra no alto desta página,  no menu horizontal, logo abaixo do teclado.
  









'                                                                                                                                                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário

'

'

Este Blog é corretamente visualizado com o Navegador FIREFOX . Portanto, se voce deseja redescobrir este Blog e a Grande Maioria dos Grandes Sites da Web, use o Navegador FIREFOX. O único totalmente compatível com Sites da Web 2.0, A ELITE DA INTERNET. Já usa o Firefox? Parabens! Ainda não tem? CLIQUE NA IMAGEM E FAÇA AGORA O DOWNLOAD TOTALMENTE GRATUITO e DESCUBRA UM "MUNDO NOVO" EM SEUS SITES PREFERIDOS!!!

Live Traffic

WARNIG:

This page is displayed correctly with Firefox. Screen Resolution 1024 by 768 pixels.
'











































'