.
.
.
.

domingo, 25 de outubro de 2009

Chiquinha Gonzaga


 Chiquinha Gonzaga por Clara Sverner








   Chiquinha Gonzaga, estrela de primeira grandeza, abolicionista, Republicana, fundadora da Sociedade Brasileira de Autores Teatrais. Musicou quase uma centena de peças, entre duas mil composições de todos os gêneros  populares  à época: Mazurcas, 
Choros, Serenatas, Maxixes, Fados, Quadrilhas, Polcas, Tangos, Ludus, Valsas... Um grande gênio, um grande Espírito, uma Alma realmente elevada. Trouxe em sí, para esta vida, a chama vívida dos expoentes, dos iluminados, dos transcedentes seres de luz.. 


   
     Nunca uma Estrela foi tão enchovalhada, escarnecida e maltratada, em nosso país, como esta admirável mulher. A deletéria, venenosa e nociva televisão brasileira até insinuações de homossexualismo impigiu à nossa Heroína. Como se fora uma doença ou um crime.  A tal televisão, com isso, o que conseguiu foi emporcalhar -se e,  de contrapartida, ofender os homossexuais de um modo geral.


    



   Quando se dá asas a imaginação com a mente cheia de lucubrações doidivanísticas, infantís e espúrias, como a  dos autores da tal televisão, o que resulta é isso, episódios fartos de fantasias carregadas de muito mau gosto, denotando, no mais das vezes, somente o total despreparo desses idiotas estouvados. Comparo-os a retardados de seis ou sete anos de mental  idade, nunca mais que isso...


 
       Os noveleiros que me perdoem mas, ainda não inventaram algo tão escandalosamente imbecil como uma novela televisiva brasileira. A mim, dá-me ânsia de vômito.


   
    Chiquinha Gonzaga, esta mulher séria, faleceu com mais de oitenta anos de idade, amparada pelo seu marido de quarenta e poucos anos, deixando-nos um legado maravilhosamente sublime que jamais, jamais será emporcalhado por quem quer que seja. Nós do piano clássico estamos a postos para defendê-la, sempre, desta loucura novelística nacional. Brincadeira de muito mau algúrio, e bem perigosa...

    
     Esta postagem é uma homenagem a esta estrela de imensurável grandeza, que com certeza está no Céu, ao lado do  Mestre do Conhecimento , ao lado de Maria, Deusa da Sabedoria, e do Criador, todo orgulhoso de sua bela obra em forma de Mulher!






                                                                             ***







Nenhum comentário:

Postar um comentário

'

'

Este Blog é corretamente visualizado com o Navegador FIREFOX . Portanto, se voce deseja redescobrir este Blog e a Grande Maioria dos Grandes Sites da Web, use o Navegador FIREFOX. O único totalmente compatível com Sites da Web 2.0, A ELITE DA INTERNET. Já usa o Firefox? Parabens! Ainda não tem? CLIQUE NA IMAGEM E FAÇA AGORA O DOWNLOAD TOTALMENTE GRATUITO e DESCUBRA UM "MUNDO NOVO" EM SEUS SITES PREFERIDOS!!!

Live Traffic

WARNIG:

This page is displayed correctly with Firefox. Screen Resolution 1024 by 768 pixels.
'











































'