.
.
.
.

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Manuel Bandeira Declama Manuel Bandeira

Manuel Bandeira por Manuel Bandeira  



Rádio Piano Clássico



   Olá amigo Leitor, você já sabe que o nosso querido piano clássico tem uma, digamos, máquina do tempo? Não?  Pois é, tem sim, um artefato fabuloso como só nos conceitos  requintados da Teoria da Relatividade de Einstein é que se pode concebê-lo!

    Estamos falando da Rádio Piano Clássico (nossa pagina de podcast), uma "webrádio" com várias "playlists" especializadas somente em antiguidades brasileiras, não é chic?

   Na verdade nossa Rádio iniciou suas atividades com as músicas que foram sucessos entre os anos de 1930 a 1950, para cada ano organizamos uma pequena  lista de umas dez músicas, por aí, dependendo do que o povo aclamou como sucesso naquele período. Nunca menos que dez músicas por ano, o que já dariam mais de duzentos grandes sucessos da Música Popular Brasileira, do tempo dos discos de Cera de Carnaúba, os famosos 78 rotações por minuto.

   Mas não ficamos por aí não, nem ficaremos jamais, já temos à sua inteira disposição, sucessos de 1927 a 1929, 1951, 1952, 1953...  E sempre crescendo as tais listas!

   Agora, queremos mesmo aproveitar este espaço é para, além de enfadá-lo, (mas isso fazemos sem nenhuma intenção) avisar a todos os queridos Leitores amantes das Belas Artes, dos quais você é o nosso mais querido de todos (essa foi pesada hein?) que acabamos de incluir nas nossas playlists uma variada coletânea de poesias do grande mestre pernambucano Manuel Bandeira, por quem, não podemos negar, temos especial predileção desde imatura-idade, portando, lá se vão um bocado de primaveras... As poesias são todas declamadas (apesar de alguns não gostarem deste termo, declamar, é o único realmente correto) pelo próprio Manuel Bandeira.

   Gravações feitas em finais da década de cinqüenta e início da de sessenta, figurinhas raríssimas na Internet, e ainda tem o adicional do download gratuito, como tudo o mais aqui no piano clássico. É isso mesmo, após ouvir as penetrantes poesias de Manuel Bandeira, basta clicar e... Download imediato dessas velharias extremamente raras e encantadoramente agradáveis à alma.

   Não é realmente uma incrível máquina do tempo? Você clica e escuta on line, sem cortes ou interrupções, mesmo nas conexões mais lentas, Carmen Miranda, Carlos Galhardo, Vicente Celestino...  Escuta a voz rouca e tísica de Manuel Bandeira a sussurrar: Vou embora pra Pasárgada...

    O material, sempre em crescimento, já é farto, um dos maiores à inteira disposição do público em toda a  Internet, pelo menos segundo as imparciais estatísticas do pessoal do departamento de antiguidades aqui do piano clássico.  É possível gozarmos do prazer desta viagem insólita, verdadeiro alumbramento, horas a fio, mas, nosso objetivo é disponibilizar TODA a historiografia (cronológica) da MPB de Cera. Quando digo toda me refiro a todos os anos, ou seja, pretendemos listar desde as primeiras gravações comerciais lá pela  primeira década do século XX até 1960, quando começou a desaparecer o velho 78 rpm. Se pudermos disponibilizar pelo menos um, de cada ano, já teremos nossa missão por cumprida.
   É até considerável o número de colecionadores dessas velharias, com acervos entre vinte, trinta mil discos cada um deles,  até mais que isso.
   Alguns os conhecemos pessoalmente, e às suas coleções, pessoas muito dedicadas e dignas de todo nosso respeito e admiração, pena que, dificilmente, se empenhem em disponibilizá-las  graciosamente, como deve ser.

   Bem, deixemos essa lengalenga de lado. Estamos aqui para convidá-lo a engendrar essa viagem maravilhosa nos acordes da bela música popular brasileira, do tempo em que havia cantores, compositores, amantes, do tempo em que havia poetas e poetisas, do tempo em que havia um Brasil, acho que nem isso mais existe; Mas, existe ainda a capacidade de sonhar e de se transportar, nas asas da música, para essas deslumbrantes épocas de gozo, juventude, paz e amor. Vamos então?  É só clicar neste  elegantíssimo e moderno rádio Paillard, aí em baixo e...  Boa viagem!





  Rádio Piano Clássico - Clique no Rádio





create animated gif


















  O Bicho,  Manuel Bandeira    -   Rádio Piano Clássico                      





 


'                                                                                                                                                            

Nenhum comentário:

Postar um comentário

'

'

Este Blog é corretamente visualizado com o Navegador FIREFOX . Portanto, se voce deseja redescobrir este Blog e a Grande Maioria dos Grandes Sites da Web, use o Navegador FIREFOX. O único totalmente compatível com Sites da Web 2.0, A ELITE DA INTERNET. Já usa o Firefox? Parabens! Ainda não tem? CLIQUE NA IMAGEM E FAÇA AGORA O DOWNLOAD TOTALMENTE GRATUITO e DESCUBRA UM "MUNDO NOVO" EM SEUS SITES PREFERIDOS!!!

Live Traffic

WARNIG:

This page is displayed correctly with Firefox. Screen Resolution 1024 by 768 pixels.
'











































'