.
.
.
.

domingo, 13 de setembro de 2009

Domingo 13 de Setembro de 2009

Editorial de Domingo


 

  Olá amigo Leitor, na semana que ontem findou recebemos  aviso de um de nossos leitores sobre a falta, em uma de nossas postagens, de dez links que complementariam os cento e setenta Cds, por aí, disponibilizados nesta dita postagem. 
Lembrei-me então que, talvez fosse chegada a hora de dar aqui alguns esclarecimentos mais que necessários sobre o assunto. Que são os que seguem: Quando postamos um arquivo qualquer, um livro ou um disco,  por ex. antes temos que    compactá-lo e enviá-lo para uma empresa especializada em armazenamento de arquivos na Internet. Lá, fica esse arquivo devidamente catalogado e armazenado, como mais um artigo numa enorme estante com milhares de prateleiras. A empresa então, dá-lhe um nome, um endereço, espécie de código que identifica o arquivo, o local onde está armazenado. Fazendo analogia com os velhos escritórios, é como se fosse o número da estante, da prateleira ou gaveta na qual se encontra aquele arquivo. Bem, feito isso ela nos envia este endereço (a chave) e, este endereço é que colocamos no link que o Leitor irá clicar para obter o tal documento. No caso do piano classico, este link está quase sempre naquele ícone azul de download sempre abaixo das capas dos Cds ou Livros.

    Até aí tudo bem, mostramos a capa do disco, abaixo dela o ícone do download e pronto, o amigo Leitor clica no ícone, ou seja, envia a chave e um pedido à empresa de armazenagem, como se dissesse: Enviem-me este arquivo, eis a chave da gaveta e o nome do artigo. Imediatamente voce passa a receber o tal arquivo, tendo um único trabalho que é o de descompactá-lo ao chegar a seu computador. Agora, quando fazemos uma postagem com, digamos, uns cento e setentas Cds de uma só vez?  Bem, o procedimento é o mesmo, não importa que sejam cem ou cem mil não é?  Não, não é, infelizmente não é, somos humanos e, portanto, suceptíveis de erros, quando se faz uma mesma ação repetitivamente, umas duzentas vezes, é até natural que ocorra alguma falha aqui ou acolá. O que não é, absolutamente justificável, de maneira nenhuma, nada justifica um erro, mas como disse, somos humanos, errare humanum est (é assim mesmo? faz quase meio século que estudei Latim, no Seminário) 

   Bem, aqui no piano classico fazemos de tudo para não cometer esses pequenos e desagradáveis erros, e temos conseguido excelentes índices de satisfação. Só que erramos. Há algum tempo atrás, na Página Mozart,  numa postagem com a obra completa do grande compositor,  inadvertidamente esquecemos de consignar nada mais que dez links formadores da coleção e, avisados que fomos por aquele Leitor, ao qual  já nos referimos, é que resolvemos escrever esses presentes esclarecimentos. Bem, agora outro ponto aparece e se faz necessário esclarecer, vamos a ele então?
  
    Quando enviamos arquivos para aquelas empresas de armazenamento das quais vos falei acima, geralmente surgem duas possibilidades de armazenagem: Primeira, a forma privada, em que o artigo só poderá ser acessado através do link que o Site disponibilizará em suas páginas. Segunda, a forma pública, em que além do dito Site poder disponibilizar o link, a própria empresa de armazenamento poderá exibi-los em seus índices de pesquisa e de forma totalmente graciosa, para quem quer que seja. Essa, segundo nossa opinião, a melhor, e a única que utilizamos aqui no piano, por considerá-la democrática e aberta, como deve ser tudo na web.


Pois bem, a dita postagem dos 170 Cds de Mozart foi retirada dos arquivos públicos do Rapdshare (excelente Site de Armazenamento, um dos melhores) que disponibiliza, só com o título Mozart, mais de 45.000 links. É link que não acaba mais...
Bom, diante de números tão altos, é muito mais fácil editar uma nova postagem com novos links que gastar horas numa busca frenética por dez links num universo de quase cinqüenta mil. Foi o que fizemos, editamos mais duas coleções completas de Mozart, uns trezentos e sessenta Cds, e ainda disponibilizamos o endereço do Rapdshare, para que aqueles mais pacientes façam sua própria busca. Demanda um pouco de tempo mas, na vedade é um passatempo muito prazeroso para amantes da boa música.
   Então, ao amigo Leitor que nos avisou sobre este lapso queremos dizer que fizemos o possível e, esperamos tê-lo atendido dentro do possível, e aproveitamos para pedir-lhes sinceras desculpas pelo inconveniente. 



    Agora, aproveitamos o fato para fazer um aviso dos mais prementes: Mensagens de pedidos de links ou outros assuntos deixados nas caixas de comentários das postagens são lidos quinzenalmente. Às vezes o lapso de tempo é até maior. Já a Caixa de Mensagens posta do Sidebar, (a barra lateral à direita da página)
logo abaixo da relação de grandes sites, é lida diariamente e muitas vezes em tempo real. Daí a importância de deixarem seus recados e pedidos nesta caixa, para que sejam atendidos com brevidade. No caso específico acima, coincidentemente, o pedido foi feito logo no dia anterior à data de checagem das caixas, com isso em menos de 72 horas corrigimos o problema, que, no entanto, poderia perdurar por quinze dias, se fosse feito dois dias após.    
  Bem, isso tudo é para pedir-lhes, e, insistentemente:  Façam seus pedidos e comentários na caixa de recados do Sidebar. Teremos enorme prazer em poder ajudá-los.                         
  Por hoje é só, ficamos por aqui desejando a todos um mais que excelente domingo. Que Deus nos abençoe a todos!




'














2 comentários:

  1. Só posso agradecer imensamente este generoso trabalho que voces aapresentam. Fiz downloads maravilhosos, o luar na lubre , adorei, como eu iria saber deles se não fossem voces? e o link para musicas medievais, para um fantastico blog de musicas antigas que amo? Minha profunda reverencia a voces, pessoas belíssimas!!

    ResponderExcluir
  2. Pois saiba que a nós é que muito nos honra visitas como a sua, que demonstram inteligência, sensibilidade e refinamento. Sinta-se em casa, pois o piano clássico é realmente o cantinho dos amantes da boa Música. Simples, humilde e despretencioso mas aconchegante como um lar.
    E por falar nisso, por favor inscreva-se em nossa confraria, é só clicar no ícone "seguir" (do google friend connect) na barra lateral, abaixo da caixa de recados e passar a ser mais um confrade do pianoclassico. Gratos pela visita.
    Forte abraço!

    ResponderExcluir

'

'

Este Blog é corretamente visualizado com o Navegador FIREFOX . Portanto, se voce deseja redescobrir este Blog e a Grande Maioria dos Grandes Sites da Web, use o Navegador FIREFOX. O único totalmente compatível com Sites da Web 2.0, A ELITE DA INTERNET. Já usa o Firefox? Parabens! Ainda não tem? CLIQUE NA IMAGEM E FAÇA AGORA O DOWNLOAD TOTALMENTE GRATUITO e DESCUBRA UM "MUNDO NOVO" EM SEUS SITES PREFERIDOS!!!

Live Traffic

WARNIG:

This page is displayed correctly with Firefox. Screen Resolution 1024 by 768 pixels.
'











































'