.
.
.
.

sábado, 22 de agosto de 2009

Stephen Hawking







Stephen Hawking
O Universo numa Casca de Noz
Uma Breve História do Tempo
































---Você sabia que o piano clássico tem uma pequena porém seleta biblioteca com mais de dois mil volumes à sua inteira disposição? O link de acesso se encontra no Índice Alfabético, na barra lateral à direita, sob título Livros. Faça-nos uma visitinha, folheie nossos livros, depois, faça o download do que quiser, nem precisa dizer que é tudo grátis, como tudo aqui no piano clássico!
---Clique Aqui para ir até a Biblioteca

---Mais dois volumes passam a integrar nossa humilde biblioteca, O Universo Numa Casca de Noz e Uma Breve História do Tempo, ambos do grande físico Britânico Stephen Hawking.
"Os principais campos de pesquisa de Hawking são cosmologia teórica e gravidade quântica. Em 1971, em colaboração com Roger Penrose, ele provou o primeiro de muitos teoremas de singularidade; tais teoremas fornecem um conjunto de condições suficientes para a existência de uma singularidade no espaço-tempo. Este trabalho demonstra que, longe de serem curiosidades matemáticas que aparecem apenas em casos especiais, singularidades são uma característica genérica da relatividade geral.

Hawking também sugeriu que, após o Big Bang, primordiais ou miniburacos negros foram formados. Com Bardeen e Carter, ele propôs as quatro leis da mecânica de buraco negro, fazendo uma analogia com termodinâmica. Em 1974, ele calculou que buracos negros deveriam, termicamente, criar ou emitir partículas subatômicas, conhecidas como radiação Hawking, além disso, também demonstrou a possível existência de miniburacos negros. Hawking também participou dos primeiros desenvolvimentos da teoria da inflação cósmica no início da década 80 com outros físicos como Alan Guth, Andrei Linde e Paul J. Steinhardt, teoria que tinha como proposta a solução dos principais problemas do modelo padrão do Big Bang.O asteróide 7672 Hawking é assim chamado em sua homenagem."

Leia um pouco mais sobre o grande físico, CLIQUE AQUI







'

Nenhum comentário:

Postar um comentário

'

'

Este Blog é corretamente visualizado com o Navegador FIREFOX . Portanto, se voce deseja redescobrir este Blog e a Grande Maioria dos Grandes Sites da Web, use o Navegador FIREFOX. O único totalmente compatível com Sites da Web 2.0, A ELITE DA INTERNET. Já usa o Firefox? Parabens! Ainda não tem? CLIQUE NA IMAGEM E FAÇA AGORA O DOWNLOAD TOTALMENTE GRATUITO e DESCUBRA UM "MUNDO NOVO" EM SEUS SITES PREFERIDOS!!!

Live Traffic

WARNIG:

This page is displayed correctly with Firefox. Screen Resolution 1024 by 768 pixels.
'











































'