.
.
.
.

sábado, 8 de agosto de 2009

Domingo, 09 de Agosto de 2009

'





EDITORIAL de DOMINGO




--Feliz Dia dos Pais, pronto falei, agora vamos ao o que realmente interessa: A Música.
Sem brincadeiras, claro que é uma data importante, mas, importante comercialmente. Por conta da ganância dos lucros que avilta os melhores sentimentos humanos.
Dia dos pais, das mães, dos filhos, dos irmãos e dos amigos é todo dia. Eu que não tenho mais nem pai nem mãe, não neste plano, comungo e comemoro com eles diariamente. Assim que deve ser. Portanto, se você tem pai, lembre-se, nada de telefones celulares, barbeadores elétricos e todas essas traquitanas inúteis que podem ser dadas durante o resto do ano. Hoje, faça só o que costuma fazer todo dia: Se o beija, beije-o; Se o abraça, abrace-o; Se nada faz, nada faça! O Amor é interior e dispensa quaisquer meios de comunicação por inúteis que são, uma vez que já vive em perpétua comunhão. Feliz dia dos Pais!

---Esta semana, modéstia à parte, continuamos com uma série espetacular de grandes postagens, como é normal aqui no nosso querido e humilde Piano Clássico. Pelo menos duas raridades foram publicadas: Um álbum composto por quatro Cds sobre o Ragas, forma musical indiana, o "The Raga Guide", coletânea absolutamente didática sobre esta antiga forma musical e, complementando, fechamos a semana com o raríssimo "Morning and Evening Ragas" de Ali Akbar Khan, gravação de 1955, a primeira impressão em disco, diga-se de passagem, de Ragas indiano. Gravação, aliás, de muito boa qualidade sonora, apesar da idade e que traz ainda, complementarmente, explicações na voz do próprio Ali Akbar.

---Tivemos ainda a postagem de dois maravilhosos livros. Ambos com a mesma temática, só que meio século os separa. O Primeiro, As Frutas na Medicina Doméstica (na verdade apenas uma compilação) de A. Balbach, o segundo, Medicina Alternativa de A a Z de C.N. Spethmann. Livros, eu diria, imprescindíveis em qualquer Lar.

---Quarta feira foi a vez de um neto de Johann Sebastian Bach, filho de Johann Cristoph Friedrich Bach, o ilustre desconhecido Wilhelm Friedrich Ernst Bach, que não pode ser confundido com seu tio Wilhelm Friedmann Bach, este, filho de Johann Sebastian. Na verdade, Obra de certa raridade, pois, não se costuma gravar muito a música deste neto não tão talentoso do grande J.S. Bach. Talvez incorramos no erro grave de querer compará-lo com seu ilustre avô, deixando de perceber desta forma, e talvez injustamente, seu real e singular talento, não sei, deixo a última palavra consigo, caro Leitor. Ainda no mesmo dia postamos “Il Quinto Libro di Madrigali” de Cipriano de Rore. Arquivado na página “Musica Antiga Medieval e Renascentista”.

---No restante da semana tivemos VG Jog e Tarun Bhattacharya no “Indian Classical Duets”, mais adiante o excelente Open Canvas “Indumani” e finalmente a bela Aruna Sayeeram em “Chant Karnatique”

---Esta foi, portanto, a semana da Índia, aqui no blog, espero que tenham gostado. Lembramos que todas essas peças (indianas) estão armazenadas na Página World Music e que as etnias estão sempre retornando, ou seja, logo mais poderemos ter uma nova semana da Índia, com novos álbuns, naturalmente. Vale aguardar para conferir.

---Nesta semana que hoje se inicia, tentaremos dar ênfase especial à música egipcia. Você sabe como é que funciona não é? Fazemos as postagens normais, dedicadas à música Erudita, que é nossa especialidade, e entre postagens inserimos diariamente pelo menos um Cd de música característica da etnia em questão. Iniciaremos com música autêntica egipcia, o excelente "Musicians of the Nile From Luxor to Isna". Contendo as seguintes faixas:1. Al Bahr Al Gharam Wasah (Love Is As Vast As A...) 2. Zahrafat Al Sa'id (Rejoicing In Upper Egypt) 3. Ya Tir 'Ala Shadjarah (Oh Bird Upon The Tree) 4. Horse Steps 5. Al Nahla Al 'Ali (The Tall Palm Tree)
6. Kol Elle Qalboh Ankawa (Everyone Has Had A Broken Heart) 7. Yunes Wa 'Azizah (Yunes And Azizah) 8. Al-Aqsur-Isna (From Luxor To Isna). "This CD represents authentic sound of the real Egypt!" Faça já o download clicando no ícone acima, ao lado da capa do CD.

---Bem amigo Leitor, espero que essa semana que passou tenha sido repleta de paz e saúde, se não, esta que ora se inicia certamente o será, principalmente se rogarmos pela intervenção e auxílio das superiores Entidades. Ouvir uma boa música, ler um bom texto, ter bons pensamentos, meditar, fazer o bem, tudo isso são formas de oração; São envios de pedidos de auxílio aos bons espíritos, que rapidamente alegram-se em socorrer-nos, já que se identificam naturalmente, com cada uma dessas sublimes atividades. Pense nesses ensinamentos milenares e use-os para seu proveito.
Um forte abraço.





'

Nenhum comentário:

Postar um comentário

'

'

Este Blog é corretamente visualizado com o Navegador FIREFOX . Portanto, se voce deseja redescobrir este Blog e a Grande Maioria dos Grandes Sites da Web, use o Navegador FIREFOX. O único totalmente compatível com Sites da Web 2.0, A ELITE DA INTERNET. Já usa o Firefox? Parabens! Ainda não tem? CLIQUE NA IMAGEM E FAÇA AGORA O DOWNLOAD TOTALMENTE GRATUITO e DESCUBRA UM "MUNDO NOVO" EM SEUS SITES PREFERIDOS!!!

Live Traffic

WARNIG:

This page is displayed correctly with Firefox. Screen Resolution 1024 by 768 pixels.
'











































'