.
.
.
.

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Friedrich Nietzsche

'






--"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música."
-----------------------------------------------------------Nietzsche.
---Há Algumas semanas, lendo as caixas de mensagens dos Sites que acompanho (adoro fazer isso) li, num excelente Site especializado em Música Erudita, um interessante pedido de um leitor acerca da música de Nietzsche. Nietzsche? Friedrich Nietzsche, o grande filósofo Alemão era compositor? Estaria havendo alguma confusão? O leitor trocara por certo o nome do compositor. Também, com tantos nomes esquisitos para nossos ouvidos latinos, Tchaikovsky, Prokofiev, Dvoràk, Bartók... Talvez por um pequeno lapso de memória o incauto leitor tenha "largado" o nome do grande filósofo por engano na caixinha de recados, não?

---Não! Absolutamente não! Acontece que o culto leitor estava a procurar uma figurinha realmente rara e "dificílima" até nas melhores discotecas eruditas, virtuais ou reais.
---A verdade é que nosso mais que controverso Nietzsche, (que nesta hora deve estar num céu ou num inferno dos quais sempre zombou, e , se um dia eu também lá chegar, a primeira coisa que farei será beijar-lhe as mãos, espelhos duma alma tão atormentada) também fora compositor, e dos bons, na minha concepção.

---Ainda bem que não sou crítico de Arte, pois, em o sendo, seria forçado a denegrir seu talento musical, tão somente pelo simples querer e poder do Espírito de Contradição que anima a maioria dos críticos de música. Mas, não temo os críticos de arte, não como d'Chirico o epicurista destemido que desafiava os críticos de Arte Moderna, mas, como um dragão estóico que desafia a tudo e a todos, cuspindo labaredas de fogo naqueles que estupidamente julgam ser possível julgar o Espírito Criador por outro meio que não pelo Espírito de Compreensão.
---Embora Deus tenha morrido, segundo Nietzsche mesmo o executou, vive hoje, Omnipotente e Omnisciente, na própria música de Nietzsche. Com certeza estão a tocar piano e a entoar belas melodias em meio a goles generosos de um bom vinho: Deus, Nietzsche e até Wagner. Aguardem-me companheiros! Também hei de estar aí, a beber e a tocar, muito!


Nietzsche - Aus der Jugendzeit

Nietzsche - Wie sicht Rebenranken schwingen Nietzsche - Beschwörung
Nietzsche - Nachlang einer Sylversternacht
Nietzsche - Ständchen
Nietzsche - Unendlich
Nietzsche - Verwelkt
Nietzsche - Ungewitter
Nietzsche - Ger und gerner
Nietzsche - Das Kind an die erloschene Kerze

Nietzsche - Es winkt und neigt sich

Nietzsche - Junge Fischerin Nietzsche - Gebet an das Leben
Nietzsche - Mansfred Meditation

Ein frühes Allegro für Klavier


Nietzsche On line?   Clique  Rádio  Piano Classico






'

Nenhum comentário:

Postar um comentário

'

'

Este Blog é corretamente visualizado com o Navegador FIREFOX . Portanto, se voce deseja redescobrir este Blog e a Grande Maioria dos Grandes Sites da Web, use o Navegador FIREFOX. O único totalmente compatível com Sites da Web 2.0, A ELITE DA INTERNET. Já usa o Firefox? Parabens! Ainda não tem? CLIQUE NA IMAGEM E FAÇA AGORA O DOWNLOAD TOTALMENTE GRATUITO e DESCUBRA UM "MUNDO NOVO" EM SEUS SITES PREFERIDOS!!!

Live Traffic

WARNIG:

This page is displayed correctly with Firefox. Screen Resolution 1024 by 768 pixels.
'











































'