.
.
.
.

sábado, 25 de julho de 2009

Domingo, 26 de julho de 2009

'



------------------------------------------EDITORIAL de DOMINGO




---Muito bom dia amigo leitor, estamos tentando botar ordem na casa, é verdade, até aqui estávamos negligenciando um pouco a publicação de textos pessoais, resumindo nossa participação apenas a alguns comentários em certas postagens que consideramos de elevada importância, como por ocasião da postagem da Floresta do Amazonas de Villa-Lobos ou da Sonata para Violino e Piano de Ravel ou ainda do Cravo bem Temperado de J.S.Bach, obras nas quais reconheço grande magnitude. Todas elas editadas na Página Lembranças. Além de outras, como as Dicas de Saúde, o Almanaque, a Página Raridades, a Página Pictures, Livros e Partituras para piano, entre outras, onde me atrevo a fazer meus comentários pessoais com muito prazer, mas, para enfado seu!
---A verdade é que estava a fazer-me falta esse contato direto com o leitor, não de forma esporádica, mas, periodicamente. Aí está o problema, se a gente não se organiza, não espreme uma coisinha daqui, outra coisinha dali, não negligência outras tantas, acaba não sobrando tempo para aquilo que mais gostamos de fazer: Este tete a tete com você, caro leitor, e, como dizem os administradores que nada se faz sem organização e método, começamos tentando organizar a bagunça. Algo que muito me agrada é um editorial aos domingos, dia atípico, um Editorial Domingueiro (é o novo).
---O Domingo pra mim tem um quê de especial, as luzes os odores... Parece que tudo amanhece em letargia, uma letargia gostosamente morna, em seguida o orva
lho, o dilúculo, a manhãzinha, o cantar obstinado dos pássaros, daria um ótimo quadro, não sou pintor, mas, qualquer hora tentarei pintar o Domingo, pelo menos é um excelente tema. E, interessante, é o dia em que se pode dormir um pouco mais, mas acordamos mais cedo. É, o Domingo é atípico, esdrúxulo.
---E por tudo isso, pelo prazer qu
e este dia especial nos dá, é que resolvi postar nosso Editorial todos os domingos. É o espaço para juntos revermos o que foi feito durante a semana, onde acertamos, onde erramos, como podemos melhorar, que críticas recebi (e, por favor, envie-nos suas críticas) enfim, é um espaço para conversa mole, mas de muita importância e muito prazerosa, espero.
---Esta semana que passou, por exemplo, tivemos grandes edições, primeiramente postam
os cinco Cds de música tradicional chinesa: Tortoise, um Cd de músicas para serem usadas durante a prática do Feng Shui; O Álbum Gao Hu, de música tradicional chinesa; O Chinese Tea Music, todos nós sabemos a importância milenar do chá na cultura chinesa; O Chinese Classical Music, com música da Dinastia Ming e, finalmente, o Chinese Health Music, como diz o nome, música terapêutica, música que serve como instrumento de saúde, pode acreditar, coisa da milenar terapêutica chinesa. Foi a semana da China aqui no blog.
---Na verdade, todos eles servem como fundo para meditação e relaxamento, é música b
elíssima, altamente transcendental, que nos primeiros acordes já nos eleva a alma. Se você não baixou nenhum, aconselho a fazê-lo agora, comece por Yu Qiwei Zhang Rui, ou qualquer outro, e deleite-se com a música maravilhosa da China, e se realmente gostar, vá à página Wolrd Music, onde encontrará mais alguma coisa.
---Em seguida postamos uma preciosidade rara, algumas músicas de Nietzsche. É verdade, o grande e conturbado filósofo Alemão era músico e compôs algumas peças para canto, que apesar de muito criticadas, são belíssimas, pelo menos para mim. Então, confira e depois me diga o que achou.
---Aproveitamos também esta penúltima semana de Julho para fazer o balanço semestral. Divulgamos os campeões de links para download, números altos, J. S. Bach, o campeão, tem mais de 200 links, seguido de Mozart com 161, é um bocado de Cds, todos disponíveis de forma totalmente gratuita. E vem muito mais por aí!
---Ah! Antes que me esqueça, nessa semana colocamos uma caixinha de recados rápidos. Anteriormente, as mensagens
colocadas como eram, abaixo das postagens, com dificuldade eram “descobertas por nós”, temos um grande número de páginas com centenas de postagens, um recado deixado num artigo mais antigo demorava dias para ser achado. Às vezes, um leitor reclamava de um link quebrado ou coisa assim, e, no entanto, só tomávamos conhecimento de sua reclamação dias após. Agora não, qualquer mensagem é imediatamente lida. A caixa está na barra lateral, logo abaixo da lista de bons Sites, que tal aproveitar e deixar um recadinho agora? Como a caixa estava muito vazia quando a coloquei, pus algumas antigas mensagens, só para preencher mais um pouquinho os espaços. Finalmente queremos lembrar que chegaram novidades na Página Classic Jazz, quase trinta Cds de George Benson, se não me falha a memória. Vale conferir.
---Bem amigo leitor, fico por aqui, mas, deixo com você este belo álbum Reflections of Nature. Nos momentos de stresse, ligue o som baixinho e sinta a natureza dentro de sua casa, tenha bons pensamentos e creia na ajuda das criaturas superiores que em tudo nos assistem.
---Um forte abraço.
---Fique com Deus.




'

Nenhum comentário:

Postar um comentário

'

'

Este Blog é corretamente visualizado com o Navegador FIREFOX . Portanto, se voce deseja redescobrir este Blog e a Grande Maioria dos Grandes Sites da Web, use o Navegador FIREFOX. O único totalmente compatível com Sites da Web 2.0, A ELITE DA INTERNET. Já usa o Firefox? Parabens! Ainda não tem? CLIQUE NA IMAGEM E FAÇA AGORA O DOWNLOAD TOTALMENTE GRATUITO e DESCUBRA UM "MUNDO NOVO" EM SEUS SITES PREFERIDOS!!!

Live Traffic

WARNIG:

This page is displayed correctly with Firefox. Screen Resolution 1024 by 768 pixels.
'











































'