.
.
.
.

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Medicina Alternativa de A a Z

'





---Meados do século passado; enquanto a medicina ainda afagava seu próprio ego com as maravilhas da penicilina, dos antibióticos, pelas tentativas de incursões cirúrgicas temerárias por órgãos vitais como o coração humano. Quando toda terapêutica era resultado de mecanismos e substâncias sintetizados em laboratórios altamente especializados, surge, de repente, um grupo de médicos estranhamente voltados à medicina natural. E isso em meio àquele aparente desenvolvimento científico pelo qual passava a gloriosa medicina de então. Um deles, Gustavo Armbrust chegou a afirmar: "O homem não morre; mata-se". Metchnikoff faz uma lista de indivíduos que viveram 150 anos, devido unicamente à alimentação racional, simples e natural.
Em meio a tantos, surge o Dr. Alfons Balbach, destacando-de dos demais pela série de livros que escreveu sobre a cura das doenças através da alimentação natural. Alardeou, inclusive, que o câncer, esse flagelo da modernidade, tem cura, e, através unicamente do consumo racional de frutas e verduras.
---Alfons Balbach publicou, entre outros, dois livros que gozaram de grande destaque na época, um sobre as frutas na medicina doméstica, outro sobre as hortaliças na medicina doméstica. Dois espetaculares livros. Para os dias de hoje um pouco defasados, não na terapêutica, unicamente no estilo. É amigos, no estilo literário, isso mesmo que eu disse. A. Balbach não era apenas um médico que escrevia livros, era antes de tudo um literato, pelo menos é o que se deduz duma leitura atenta de seus livros. Naturalmente que a maneira um pouco rebuscada e até afetada, em alguns parágrafos, torna-o, em geral, indigesto para os modernos leitores, entretanto, jamais perderão seu real valor, que é a informação honesta e precisa sobre o uso das frutas e hortaliças no tratamento das doenças.
---Passada a fase inicial de euforia, no entanto, essa nova medicina naturalista, essa re-descoberta da importância das frutas e hortaliças, foi entrando em ostracismo e, rapidamente caindo no esquecimento popular. Em contra partida e lentamente, a "moda" voltou a ser a velha medicina, com seus agressivos e milagrosos "remédios de laboratórios", que aparentemente surtem efeito imediato, com muito pouco ou quase nenhum esforço por parte do paciente.
Século XXI: Novo impulso da medicina natural. No final do século XX volta à tona o assunto alimentação racional. Felizmente desta feita de maneira mais sóbria. Não se espera mais nenhuma cura imediata e milagrosa através da ingestão de um simples rabanete, sabe-se hoje que, o importante mesmo é a postura integral do indivíduo durante toda sua vida. Que aquele que tem naturalmente uma alimentação correta dificilmente adoece, e se adoece, facilmente chegará à cura através da própria alimentação natural. É questão postural!
Diante desta nova visão, novos livros foram lançados, abordando, no entanto, as mesmíssimas matérias outrora abordadas de forma tão literária, pelo genial Dr. Alfons Balbach, só que desta feita utilizando-se de linguagem mais moderna, ágil e mais de acordo com o gosto de atual. Um deles, editado em português aquí no Brasil, é o Excelente Medicina Alternativa de A a Z de Carlos Nascimento Spethmann, livro por demais conhecido devido ao grande número de propagandas na TV, Rádio e Jornais de todo país.
---E é com enorme prazer que colocamos a sua disposição esses dois livros: Medicina Alternativa de A a Z e As frutas e Hortaliças na Medicina Doméstica (este apenas a lista das frutas e hortaliças). Recomendamos a todos a leitura integral dos livros do Dr. A. Balbach, pela curiosidade do formato literário de época, bem como pelo prazer de conhecer a estilística deste médico que soube escrever com graça e com ar!
Faça, portanto, agora mesmo, o download desses maravilhosos livros que certamente nos aliviarão o fardo da existência, principalmente na hora da adversidade causada pelas disfunções orgânicas, através de seus bons, honestos e maravilhosos ensinamentos:

1-Medicina Alternativa de A a Z

2-As Frutas na Medicina Doméstica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

'

'

Este Blog é corretamente visualizado com o Navegador FIREFOX . Portanto, se voce deseja redescobrir este Blog e a Grande Maioria dos Grandes Sites da Web, use o Navegador FIREFOX. O único totalmente compatível com Sites da Web 2.0, A ELITE DA INTERNET. Já usa o Firefox? Parabens! Ainda não tem? CLIQUE NA IMAGEM E FAÇA AGORA O DOWNLOAD TOTALMENTE GRATUITO e DESCUBRA UM "MUNDO NOVO" EM SEUS SITES PREFERIDOS!!!

Live Traffic

WARNIG:

This page is displayed correctly with Firefox. Screen Resolution 1024 by 768 pixels.
'











































'