.
.
.
.

domingo, 15 de fevereiro de 2009

VEGETARIANISMO

(Se uma dieta vegetariana é bom para perder peso, como é que eles usam grãos para engordar porcos e vacas?)





---Um dia desses, durante uma prosa com um amigo vegetariano (lacto vegetariano pra ser mais exato) ele me falou da sua preocupação em só consumir queijos brancos, ao invés dos amarelos que contém taxa muito mais alta de gorduras. Admirei-me da preocupação do colega e recordei-me de imediato que, durante minha juventude, quando tive a grata oportunidade de conviver durante alguns anos com um Mestre realmente Iluminado e, por ser também lacto vegetariano nessa época (que já vai longe), aborreci- o com essa mesma tola preocupação: A gordura que fatalmente obstruiria minhas artérias levando-me a morte. Tola preocupação de fato, contra ela, ensinou-me carinhosamente o amado Mestre:
Divido os alimentos em duas categorias - ensinava ele - A primeira é composta por todos os vegetais comestíveis, raízes, caules, folhas,frutos, enfim, tudo que se pode comer do Reino Vegetal. A segunda é composta por todos os "animais comestíveis", carne, pele, músculos,nervos,gorduras, vísceras, sangue, enfim, tudo que "se pode comer" do Reino Animal. E continuava ensinando de maneira poética: A natureza sente o prazer maternal em alimentar-nos, sente o que sente a mãe quando oferece o peito para o recem nascido, não lhe causa dor o intenso sugar, dá-lhe é prazer e contentamento.
---Já no Reino Animal, dizia, Sente a Mãe Natureza o que sentiria qualquer mãe ao ver o filho querido maltratado e esquartejado. O que deve sentir um boi quando repentina e covardemente é mortalmente golpeado por aquele que o criou e o alimentou? Taiçoeiramente o matou e alegremente o irá esquartejar em troca de algum lucro financeiro. Ora, esse desespero medonho que sente o animal, abrevia sua hora final livrando-o do terrível sofrimento, mas também ajuda a matar-nos, sim, nós que o comeremos também estamos sendo traiçoeiramente atacados e pagaremos altos tributos por essa imprecaução.
---Estes são os Alimentos Puros e os Impuros, como ensinava o Bom Mestre.
Além dessas duas categorias, entretanto, há ainda uma terceira - prosseguiu - são os alimentos derivados do Reino Animal, mas que absolutamente implicam na morte ou sofrimento para uma vida, nela incluem-se o leite, o ovo e seus derivados. Ora a retirada do leite não causa dano nenhum à vaca ou à cabra, e pode ser feito com respeito se não com carinho ao animal, o ovo que consumimos absolutamente constitui o extermínio de uma vida, nas granjas não há a presença do macho, o galo, portanto não é fecundado, não há vida latente nele, é simples ovulação da fêmea.

Quanto à esta terceira categoria - falava contundente o Mestre - É VENENO para os carnívoros e LENIMENTO para os vegetarianos.

---Portanto, o meu amigo vegetariano não deve em absoluto, preocupar-se com a taxa de gordura nos queijos ou ovos, por alta que seja não chegam a afetar o organismo "acostumado" à alimentação vegetariana. Já aos comedores de carne todo cuidado é pouco, podem, esses derivados, em relação à sua dieta transformarem-se em verdadeiros venenos, como dizia o Mestre.
---Concluo recomendando moderação na alimentação com carnes e seus derivados. Hoje não sou mais vegetariano, como de tudo inclusive as carnes, se bem que em quantidade irrisória, mas como, mesmo porque não quero mais ser "santo". Não é esta a impressão que temos diante dum vegano? É uma santidade que nós pobres mortais jamais teremos.
Um forte abraço a todos: Veganos ou Comedores de carne.




'

Nenhum comentário:

Postar um comentário

'

'

Este Blog é corretamente visualizado com o Navegador FIREFOX . Portanto, se voce deseja redescobrir este Blog e a Grande Maioria dos Grandes Sites da Web, use o Navegador FIREFOX. O único totalmente compatível com Sites da Web 2.0, A ELITE DA INTERNET. Já usa o Firefox? Parabens! Ainda não tem? CLIQUE NA IMAGEM E FAÇA AGORA O DOWNLOAD TOTALMENTE GRATUITO e DESCUBRA UM "MUNDO NOVO" EM SEUS SITES PREFERIDOS!!!

Live Traffic

WARNIG:

This page is displayed correctly with Firefox. Screen Resolution 1024 by 768 pixels.
'











































'